segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mestre do Ofício



E ele realmente se despediu!

É, infelizmente não foi da melhor maneira que Ronaldo Nazário de Lima encerrou sua gloriosa carreira. Um profissional digno de seu ofício, dentro de campo é claro, ahh e falando nisso quero deixar bem claro que esse meu texto vai focar só nisso, que é o que realmente vale a pena. Não é para qualquer um vestir a canarinho numa Copa do Mundo ao 17 anos, se não me falha a memória só me lembro de Édson Arantes do Nascimento com tal mérito, também conhecido como Pelé, conhecem? E por coincidência estrearam nas Copas com um título, mas isso não significa nada né? Há de se vangloriar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, craques do século 21 que têm grandes marcos em suas seleções...o que eles ganharam mesmo, uh não me recordo, talvez seja minha memória. Como um palmeirense nato digo que o fenômeno poderia ter caprichado mais nos seus últimos clubes, ou melhor, último. Ah, mas afinal, além de Parque São Jorge, onde ele esteve não se passa de um Parque de diversões, com fictícios campeonatos Mundiais, sem ao menos conter uma Libertadores, Centenário "cemternada"...boom, voltando ao assunto principal dentro de campo em 90 % de sua carreira ele foi extraordinário, um gladiador que sobre as mais aparentemente impossíveis situações atingiu o insuperável. Uma lenda que honrou nossa pátria e o futebol mundial, espalhando fãs por todos os cantos do planeta. 3 vezes melhor jogador do mundo, maior artilheiro de todos os tempos das Copas com 15 gols, duas vezes campeão do mundo pela seleção, vários títulos europeus, uma copa intercontinental, melhor jogador da Copa de 1998, minha nossa até cansei e olha que não pára por aqui. Mas enfim, Ronaldo Nazário de Lima, mestre do ofício de atacante. Ele está em minha lista dos melhores, assim como Zidane, Ronaldinho Gaúcho (apenas no seu auge é claro), Beckenbauer, George Best, Maradona e outros mais.
Só tenho a dizer Pelé é 10 e Ronaldo é 9, parabéns pelo seu triunfo!



Um mero vídeo, para não restar dúvidas, com demosntrações do fenômeno:




2 comentários:

  1. Fenomenal !!!
    Mesmo errando em ir pro Corinthians !!!
    Um dos 5 melhores jogadores de todos os tempos !

    ResponderExcluir
  2. O melhor q EU VI joagando!!!Fenomenal #prasemprefenomeno

    ResponderExcluir